FIGUEIRA DA FOZ (postal antigo)


Os "amantes" de antiguidades e velharias e apaixonados pelo coleccionismo tiveram ontem na Figueira da Foz a oportunidade de "mergulhar" no passado, comprar, trocar ou vender produtos como livros, moedas, postais, caixas de fósforos, calendários e por aí fora.

Tratou-se da IX Feira Anual Nacional de Coleccionismo, organizada pelo Nuficol, o Núcleo Figueirense de Coleccionadores.

Reunindo mais de 30 expositores na Assembleia Figueirense, um espaço considerado «adequado», não só pelas instalações, como pela própria antiguidade do imóvel, a iniciativa «superou as expectativas», segundo o seu responsável José António Sousa, porque, com tanta adesão, conseguiram «preencher todos os espaços», apesar de outras duas feiras nacionais que se realizaram.

Além disso, a «diversidade de produtos» permitiu que o dia corresse da melhor forma para todos, uma vez que «atendendo à diversidade», não se gerou a designada concorrência, que, apesar de saudável, tem sempre influência no final do dia.

Paralelamente, decorreu no Passeio da Av. Saraiva de Carvalho, a 92ª Feira Franca Mensal de Antiguidades e Coleccionismo, que contou também com a ajudinha de S. Pedro, uma vez que o sol que banhou a Praia da Caridade, "obrigou" a população a sair à rua e acabar por fazer com que a iniciativa fosse «francamente concorrida».

Bela Coutinho
in Diário de Coimbra - 2001/04/08

   

IX FEIRA ANUAL NACIONAL

 
           

NUFICOL - NÚCLEO FIGUEIRENSE DE COLECCIONADORES
Rua da República, nº 131 - 2º - Sala 60 - 3080-036 Figueira da Foz - Portugal
www.nuficol.com | webdesign: JN